sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mais Coisas da Faculdade...

E quando me sentei para fazer o exame de admissão à Fac, todos muito apertadinhos naquela sala pequena, cheios de nervoso miudinho, meti a mão no bolso para ver se não me tinha esquecido dos meus auxiliares de memória (vulgo cábulas). Não tinha.
Sentei-me, e ao meu lado, logo a seguir, sentou-se uma freira gorducha, de farda número um, com o hábito completo, todo o fatinho de ver a Deus, longas saias e tudo, cabeção e etcetera.
Vi logo que estava tramado, porque, se rapasse dos aide-memoire, a santinha ia logo estrilar e fazer tsc-tsc com ar reprovador, e quiçá chibar-se... Do outro lado, um caramelo com idade para ser meu avô.
"Estou feito", pensei. E preparei-me para o pior.
Pontos distribuidos (até nem eram muito dificeis), o sol raiou para mim:
A soror remexeu nas volumosas saias e rapou de uns papelinhos enrolados e cheios de santidade, e algum cheiro a naftalina.
Mais feliz fiquei, quando o que podia ser meu avô apareceu também com uns rolinhos de papel, do mais artesanal possível.
Eu tinha subestimado a engenhosidade manhosa da Igreja, e a criatividade da terceira idade lusitana.
Cool.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é, engenhosidade manhosa da igreja!!
Já no século zero era assim.
Parabéns pelo blog, está mui giro!