sábado, 26 de julho de 2008

Mais Coisas da Primária...

Estive na Escola Primária Oficial Nº xx, ao Arco do Cego, que ainda existe, bem como a Cruz de Malta, pegada à escola. Morava ao cimo da rua e era sempre o primeiro a chegar. Escrevíamos com aparos 404, molhados com cuspo em novos, para que a tinta ordinária, mas dada pela escola, a eles aderisse. Os cadernos também eram dados pela escola, e os livros eram ao preço da chuva. Mas o Raposo, sentado atrás de mim, picava-me o rabo com um alfinete, para eu me retorcer e para que o prof me ralhasse. Tive de me aliar ao Ferraz para neutralizar o Raposo, num dos recreios. Nunca mais me picou o rabo...
Circulava entre nós a obra "A Marca dos Avelares" que fez mais pela educação sexual da malta daquele tempo. No recreio, jogava-se ao pião, ao berlinde, à bilharda e à porrada.
Tudo machos.

2 comentários:

LL disse...

ficas-te mais novo de repente!!!

Anónimo disse...

Bem bem , sou mais recente , mas logo na 1ª classe , quis ser bem ecológica e a professora não me deixou , ( queria em vez da borracha usar o dedo molhado , claro que fazia buraco no caderno ) a professora não tinha visão estética o caderno com abertos focava mais giro ehehehehehe