sábado, 26 de julho de 2008

Mais Coisas da Tropa...

Manobras da Região Militar de Lisboa, Companhia de Acompanhamento, Pelotão de Armas Pesadas, comandado pelo Aspirante a Oficial Miliciano de Infantaria 3T.
Nota técnica:
O canhão sem recuo 10.6 é uma arma anti-carro e anti-pessoal. O seu aparelho de pontaria é uma arma semi-automática de pequeno calibre, que dispara munições tracejantes, de fósforo branco. Onde essa bala acertar, acerta a granada expelida pelo canhão. Assim se pode corrigir a pontaria, sem estar a gastar granadas caríssimas.
O disparo dessa pequena arma, colocada sobre o canhão, faz o som de uma vulgar carabina, ao passo que o canhão, meu Sued, faz cá um estrondo...
Em pleno fogo contra o alvo de sacos de terra, a rádio crepita e estala: "Avó 3 de Avó 1. Ó 3T (como terá sabido o Capitão L. que eu iria ter aquele nick?), vai ter a visita do nosso Ministro, que vem ver o canhão 10.6 em acção. Ponha-se fino, senão não há fim-de-semana para ninguém durante o resto da tropa, ouviu?"
Em breve chegava a caravana ministerial, cheia de generais e brigadeiros e outros bichos, com S.Exa. o Ministro no meio.
Este vinha à paisana, mas de belo sobretudo azul escuro e chapéu de diplomata bem enterrado no crâneo.
Todos preparados, o Aspirante 3T resolve ser simpático, e diz:
"Como esta arma faz muito barulho, é melhor todos taparem os ouvidos e abrirem a boca, se faz favor."
A comitiva e Ministro assim fazem, ficando de dedos enfiados nas orelhas e bocas abertas.
Dou ordem de fogo. O apontador dispara a pequena arma que deixa um rasto de fumo branco e uma pequena nuvem branca em cheio no alvo. Boa pontaria! O barulhinho da arma surpreende o Ministro, que deve ter pensado que era só aquilo e que o Aspirante era meio maricas.
Virilmente, tira os dedos dos ouvidos e diz:"É só isso, nosso Aspirante?"
Nesse momento, o apontador continua o gesto e dispara o canhão.
KA-BLAAAAAM!!!!!!!!!
Juro que o chapéu do Ministro saltou ligeiramente sobre a cabeça dele, e que deve ter ficado umas semanas a ouvir abelhas dentro do cérebro.
Por entre as nuvens de fumo e de pó, balbuciou um obrigado, e a comitiva toda zarpou, meio zonza...
Não houve cortes de fim de semana.

Sem comentários: